17 de mai. de 2009

≈ A Folha Amassada ≈

folhas da primavera
Quando eu era criança, por causa
Do meu caráter impulsivo, tinha raiva
De qualquer coisa.


Na maioria das vezes,

Depois desses incidentes me sentia
Envergonhada me esforçava
Para consolar a quem eu tinha magoado.

Um dia , minha professora
Me viu pedindo desculpas,
Depois de uma explosão de raiva
E entregou-me uma folha
De papel lisa e disse:
Amasse-a!
Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
A professora me disse novamente:
Agora deixe-a como estava antes.

Óbvio que não pude deixá-la como antes
Por mas que tentasse,
O papel continuava cheio de pregas.

A professora me disse:


O coração das pessoas é como esse papel.
A impressão que neles deixamos
Será tão difícil de apagar como esses amassados....



Assim, aprendi a ser mas compreensiva
E mais paciente.

Quando sinto vontade de estourar,
Lembro daquele papel amassado.


A impressão que deixamos nas pessoas
É impossível de apagar...


Quando magoamos alguém com nossas ações
Ou com nossas palavras,
Logo queremos consertar o erro,
Mas é tarde demais....


Alguém já me disse uma vez:


"Fale somente quando suas palavras
Possam ser tão suave como o silêncio."


Mas não deixe de falar,
Por medo da reação do outro.

Acredite, principalmente em seus sentimentos!
Seremos sempre responsáveis pelos nossos atos...



1 Comentário :

  1. Estou vindo pelo google! Nossa como essa mensagem é bonita! Vc escreve muito bem, seu blog é lindo!
    Muito sucesso e sorte para vc!
    Já botei nos favoritos para voltar mais vezes!
    Beijos Ana Cláudia!

    ResponderExcluir


— Sua Opinião é Muito Importante!

* Por Favor, deixe seu comentário em relação ao texto que acabou de ler.

* Caso queira que eu retribua a visita, basta deixar no final de seu comentário o link do seu blog.

* Leio e Respondo Todos os Comentários! Sempre que posso : Retribuo!

* Não Gostou de Alguma Postagem ? Não use Palavras Ofensivas!

* Pedidos de parceria são feitos nos links de Contato ou Afiliação!
* Muito obrigada pela visita !!!